Agentes penitenciários do sudoeste impedem entrada de 1,2 quilos de maconha, celulares e outros ilícitos em unidade penal

Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Paraná) que atuam na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PFB), no sudoeste do estado, apreenderam 1,2 quilos de maconha, 39 gramas de cocaína, 12 celulares, uma balança de precisão e outros materiais ilícitos que seriam entregues a presos da unidade prisional. A ação ocorreu após uma denúncia anônima. “Recebemos informações de que haveria uma arremesso de ilícitos para dentro da PFB durante a noite. Com isso, fizemos rondas nos arredores da unidade, focando, principalmente, em locais que poderiam servir de esconderijo”, contou o coordenador regional do Depen em Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade.
Durante o procedimento, segundo ele, os agentes penitenciários localizaram o pacote. “Ele estava próximo à área de fundos da Penitenciária, já prontos para serem arremessados. A suspeita é de que os responsáveis pelos produtos já teriam tentado lançar o item em outro momento, mas, como há sensores de presença e giroflex no local, acabaram não conseguindo”, afirmou Antonio Marcos.
Além da droga, dos celulares e da balança, no pacote haviam cinco isqueiros, um maço de cigarros, 17 pacotes de fumo, uma bateria para celular, um fone de ouvido, uma cola epóxi, um dichavador, 15 carregadores e um cabo USB. Os produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.
RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube