Na manhã desta terça-feira, dia 13, as equipes policiais do 3º Batalhão foram mobilizadas a fim de intervir em um princípio de tumultuo na Cadeia Pública de Pato Branco. Enquanto as equipes faziam a segurança do perímetro externo, outras faziam a intervenção interna para o controle dos detentos.
Informações também davam conta de que teria ocorrido o arremesso de objetos para dentro do pátio da penitenciária e que materiais poderiam estar escondidos nos arredores. Imediatamente foram iniciadas as buscas e em uma construção ao lado do estabelecimento prisional, foi logrado êxito na localização de diversos objetos: 1,080 kg de fumo, 96 pacotes de fumo, 23g de substância análoga à maconha, 4 celulares, 4 carregadores, 2 chips e 2 baterias sobressalentes para celular, e 3 isqueiros. O material foi apreendido e encaminhado ao plantão policial para os procedimentos cabíveis.
Segundo o tipificado no Art. 349 A do Código Penal-Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a detenção é de 3 meses a 1 ano.
Mais
Libras e línguas indígenas: Educação abre PSS para intérpretes e professores
Governo do Estado envia para Assembleia projeto de desestatização da Celepar
BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas