Principal ligação entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade finalmente será reaberta na próxima quinta-feira (15 de outubro). A travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este está bloqueada desde o dia 18 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O ato será marcado por uma solenidade, que contará com a presença dos presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez. Por questões de segurança, a cerimônia será restrita, mas poderá ser acompanhada por meio de uma transmissão on-line.
Os detalhes do encontro ainda estão sendo definidos, mas o presidente brasileiro também deve aproveitar agenda para visitar as obras de uma segunda ponte, que conecta Foz do Iguaçu à cidade de Presidente Franco. Financiada pela usina de Itaipu, a construção está com 40% das instalações concretizadas. De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a reabertura da Ponte da Amizade “é um atrativo importante para a retomada segura do turismo na região, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento exige”.
Na Feira de Turismo e Negócios, que será promovida nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público terá uma pequena mostra dos produtos oferecidos pelo país vizinho, no Salão de Turismo de Compras.
Mais
Paraná tem 6.400 novos casos de dengue e mais quatro óbitos
Equipamentos e espécies vetadas: IAT estabelece critérios mais rígidos para pesca em rios
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central