Nesta quinta-feira, 01/10, foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas. Para celebrar a data, o Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica apresentou uma nova ação relacionada ao projeto “Hospital Amigo do Idoso 60+”, em parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura (EMA) da Faculdade Mater Dei. Os detalhes do projeto do Jardim Terapêutico e Sensorial, elaborado por acadêmicas do oitavo período de Arquitetura e Urbanismo da faculdade, foram apresentados por ferramenta de vídeo, em função da pandemia de Covid-19. Estiveram na live, pelo Hospital Policlínica, a administradora Gabriela Izidro e Lisandra Perla de Souza (responsável pela captação de recursos da instituição). Angela Ruchil e Julia Testolin, autoras do projeto, sob supervisão do professor William Nishi, também participaram.
O projeto abrange áreas entre dois prédios do hospital, atualmente sem uso. O princípio foi trabalhar convívio em espaços sem utilização atualmente, para criar ambientes agradáveis e que possam proporcionar conforto e bem estar às pessoas que estão na estrutura hospitalar. São suas áreas, uma com 13,15 m² e outra de 35,93 m², totalizando 49,08 m². “A intenção é proporcionar a pacientes, acompanhantes e colaboradores, ambientes que remetam à natureza e que possam colaborar para ‘quebrar o clima de hospital’ e a rotina”, explica Gabriela Izidro.
As acadêmicas Angela e Julia optaram por vegetações que possam instigar os sentidos e que não acumulem água. O projeto ainda prevê piso antiderrapante, para evitar acidentes. O Instituto Policlínica PB está iniciando uma campanha para doações em dinheiro, materiais de construção e até mão de obra. Os depósitos podem ser efetuados na conta corrente 168-6, agência 8563-4, no Banco do Brasil.
Mais
UFFS – Campus Realeza recebe homenagem da ALEP pelos 15 anos de história na região Sudoeste
Regiões Sul e Sudoeste recebem III Congresso Sesc Paraná de Educação
PCPR divulga fotos de suspeitos por incêndio, furto e dano ao patrimônio público em Palmas