BPFron apreende drogas e carros utilizados para o contrabando em duas cidades de fronteira

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu carros preparados para o contrabando e maconha, morruga e ecstasy em duas situações distintas nesta segunda-feira (05/10). As ocorrências foram nas cidades de Entre Rios do Oeste e Icaraíma, durante ações preventivas contra o narcotráfico e demais crimes de fronteira. Em Icaraíma, os policiais militares abordaram um ônibus que seguia de Dourados (MS) para Londrina (PR), e durante a verificação do bagageiro encontraram uma mala com cerca de 15 quilos de maconha e um quilo e quatrocentos gramas de morruga. Pelo ticket da bagagem foi possível abordar o suspeito.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem teria relatado aos policiais que receberia R$ 3 mil para levar a droga de Nivaraí, no Mato Grosso do Sul, e levaria para Brasília. O homem, de 19 anos, acabou encaminhado à Delegacia de Polícia de Icaraíma. Há mais de 200 quilômetros de Icaraíma, em Entre Rios do Oeste, uma equipe do BPFron empenhada pela Operação Hórus abordou uma casa após um homem suspeito correr para evitar a abordagem e entrar no imóvel. Dois carros, que estavam na garagem, foram apreendidos (um com alerta de roubo de Santa Catarina e outro que estava com adulterações e chassi alterado).

O fugitivo da abordagem não foi encontrado, mas um outro morador abordado pelos policiais, segundo o Boletim de Ocorrência, teria dito que os carros eram utilizados para o contrabando. Durante a ação do BPFron no local, foi encontrada uma porção de sete gramas de haxixe, que seria utilizada por outras pessoas que passavam pela casa. O homem acabou preso e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, para as medidas cabíveis.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube