Workshop da Cacispar aborda a nova lei de proteção de dados

Além da LGPD, o seminário on-line abordou a certificação digital via SPC Brasil e programa de gestão da Faciap

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) promoveu, no dia 17 de setembro, o 3º Workshop de Produtos e Serviços para ACEs. O seminário digital reuniu 43 executivos e diretores de 27 associações empresariais e teve, entre os destaques, a participação da coordenadora jurídica da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Caroline Taborda. A advogada explanou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no dia 18 de setembro, com a sanção da Lei 14.058/2020.

Caroline passou esclarecimentos sobre dados sensíveis, base legal e outros aspectos importantes, como o envio de e-mail marketing sem consentimento. “Os dirigentes e executivos das ACEs tiveram acesso a informações fundamentais a partir de agora, com a entrada da LGPD. A lei vai impactar a relação entre empresas e consumidores e é preciso estar preparado”, alerta Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.

O workshop também abordou temas como a certificação digital via SPC Brasil, com Paulo Batista, que trouxe informações sobre o produto que é novidade no mercado. Já Marina Casali falou sobre o Programa de Certificação em Gestão da Faciap, abordando os sete pilares de gestão, recursos humanos, finanças e cultura associativista, entre outros temas.

Francieli dos Santos, secretária executiva da Associação Empresarial de Realeza (Aciar), esteve entre os participantes do seminário digital. “Acompanho os workshops desde a primeira edição. Este ano foi diferente, de forma virtual, mas muito proveitoso. Acredito que a explanação sobre a Certificação em Gestão pode incentivar a participação de outras associações empresariais. A Aciar já integra o Programa desde 2017, com muito sucesso”, conta Francieli.

Desde a implantação do programa da Faciap, a associação de Realeza evoluiu em vários aspectos. “Nas finanças, começamos a fazer a avaliação de fornecedores e a prestação de contas está ainda mais transparente. No setor de RH, houve definição de remuneração fixa e variável e descrição de cargos e salários. São evoluções que conseguimos com o programa de gestão”, completa a executiva da Aciar.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube