Marcos Schiefler é nomeado novo reitor da UTFPR

Schiefler venceu a consulta à comunidade realizada no último dia 30 de junho

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23 de setembro, o decreto presidencial que nomeia o professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho para exercer o cargo de reitor da UTFPR com um mandato de quatro anos (2020-2024). Schiefler venceu a consulta à comunidade realizada no último dia 30 de junho e encabeçava a lista encaminhada pelo Conselho Universitário (Couni) ao Ministério da Educação.

Atual diretor-geral do Câmpus Curitiba, Marcos Schiefler é professor da UTFPR desde 1992, lotado no Departamento de Engenharia Mecânica. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com período sanduíche na Universidade das Forças Armadas Federais em Hamburgo (Alemanha). Também é pesquisador credenciado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica. Na gestão acadêmica, foi diretor-geral do Câmpus Curitiba, de 2008-2013, e gerente de Ensino e Pesquisa do Câmpus Curitiba da UTFPR, de 2004 a 2008.

“Hoje a UTFPR está em festa. São 111 anos de uma história que nos orgulha e enobrece. Como reitor eleito e nomeado, meu objetivo é honrar esta data e esta instituição,  prosseguindo  com o trabalho intenso, que  nos marcou e nos trouxe até aqui. Quero agradecer, sobretudo, a confiança e o apoio que recebi de tantos, reafirmando que esta administração pretende se pautar no respeito e no diálogo com nossa comunidade”, afirma Schiefler.

Eleições UTFPR

Este foi o primeiro pleito realizado de maneira remota na UTFPR. O uso do software Helios Voting foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A candidatura Marcos Flávio de Oliveira Schiefler obteve 51,14% dos votos válidos e o então reitor Luiz Alberto Pilatti, 48,86%.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube