Em Pato Branco, Evandromar Machado e Fausto Rossi, sócios da Widesys, desenvolveram soluções digitais para imobiliárias

Soluções digitais para imobiliárias fazem decolar faturamento de startup na pandemia

Ferramentas que vão do site à conta digital resultaram em aumento de 170% nas receitas de empresa de Pato Branco

A pandemia de Covid-19 era o “impulso” que faltava para que a Widesys, de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, atingisse voos mais altos. A empresa, que desenvolve soluções para imobiliárias de pequeno e médio porte e corretores independentes, registrou aumento de 170% no faturamento, de março até agora. As ferramentas permitem que todo o processo seja realizado de forma digital e encaixam-se bem no atual momento, de isolamento social, e de migração para os serviços online.

A modularidade é um dos pontos de interesse nas soluções desenvolvidas pela empresa, capitaneada pelos sócios Evandromar Machado e Fausto Rossi e localizada no Parque Tecnológico.

“Nossos clientes são corretores de imóveis autônomos e imobiliárias de pequeno e médio portes. Eles podem contratar o site e os softwares de gestão de contratos de locação, de finanças e de vendas, ou todos eles”, explica Rossi. A empresa prepara um novo módulo de vistorias para lançar em outubro que também funcionará offline.

A conta digital aparece entre as ferramentas. Os clientes podem emitir os boletos, que são registrados em seguida no Banco Central. O sistema também reconhece o pagamento e faz a baixa, automaticamente. O repasse dos valores dos aluguéis aos proprietários dos imóveis é digital. Com o pacote de soluções, a empresa registrou crescimento de 45% na carteira de clientes, que estão em todo o Brasil.

“Como todo o processo é online, não é preciso ir aos clientes para fechar vendas ou fazer instalações do sistema. Conseguimos vender e implantar o sistema à distância e tivemos que aumentar a equipe”, completa Fausto Rossi.

A Widesys é uma das integrantes do Programa Tech by Sebrae, do Sebrae/PR. “São empreendedores que já consomem as  soluções do Sebrae há tempos, passando por todas as ações da linha de startups até chegar ao Tech by Sebrae,  e estavam preparados quando a pandemia colaborou para que o negócio passasse a crescer exponencialmente. Eles têm uma solução madura e 100% web, que é o que o mercado pede”, pontua Juliano Lima, consultor do Sebrae/PR.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube