Live de lançamento do “Projeto de Extensão Mate-Web UTFPR”, será realizada nesta sexta-feira

O evento é para todos os interessados na área de Matemática

Mais uma iniciativa online se soma aos inúmeros projetos realizados pela UTFPR, Câmpus Pato Branco, enquanto cumprimos o contido na  Instrução Normativa Nº 12/2020, que prorroga até 10 de outubro a suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus da Instituição, como medida preventiva ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 15 horas, terá início o Projeto de Extensão Mate-Web UTFPR, com a live de lançamento “Como aprender Matemática e o que levar para a sua vida”, a ser apresentada pelo professor doutor Régis Varão, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O tema da live permeia a visão de que “a Matemática não é uma mera coleção de resultados, é antes de tudo uma poderosa ferramenta de raciocínio, mas durante um curso de Matemática não temos a oportunidade de refletir sobre isso. A palestra pretende abrir os olhos das pessoas para uma essência mais fundamental da Matemática”, informou Régis.

“A Mate-Web UTFPR nasceu da ideia de divulgar a Matemática e as Ciências afins para o público em geral, tendo como convidados diversos professores pesquisadores das diversas instituições acadêmicas do Brasil com o propósito de dar a conhecer o seu trabalho à comunidade geral”, relataram os professores do Departamento Acadêmico de Matemática (DAMAT), do Câmpus Pato Branco, doutor Ivan Italo Gonzalez Gargate (coordenador do projeto) e doutor Michael Santos Gonzales Gargate (vice-coordenador).

Os organizadores têm a expectativa de que os professores, técnicos, acadêmicos e público em geral, interessado na área de Matemática, acompanhem este projeto.

A live será realizada via Google Meet, Haverá certificação de 1 hora de participação, e chamada de presença durante a palestra.

As inscrições devem ser realizadas no link disponibilizado AQUI.

A live desta sexta-feira abre uma sequência de palestras online, com mais convidados. Na próxima sexta-feira, 02 de outubro, o professor doutor Márcio Valk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apresentará a palestra “A importância da Estatística e da Matemática no combate às Pandemias”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube