Sistema prisional conta com novos 70 profissionais técnicos

O sistema prisional de Paraná passa a contar com mais 70 novos profissionais técnicos das áreas de direito, administração, psicologia, serviço social e pedagogia. Eles vão trabalhar diretamente no atendimento ao egresso, que deixa o sistema prisional, com ou sem monitoração eletrônica, e que necessita se reintegrar à sociedade. “Há muito tempo estamos buscando técnicos para atuar com pessoas que acabaram de sair do sistema penitenciário e que, por isso, necessitam de todo o apoio e cuidado para que não reincidam na criminalidade”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Os profissionais selecionados integram o Programa de Residência Técnica da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Os atendimentos aos egressos fazem parte das atividades práticas dos residentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, que serão supervisionados por professores orientadores. Os profissionais participantes, além do curso, recebem ainda uma bolsa-auxílio e vale-transporte.Ao longo dessa semana os profissionais puderam conhecer as instalações e as equipes nas quais irão atuar. Todo o trabalho será realizado nas dependências dos Complexos Sociais, que são estruturas do Depen, em todo o Estado, que integram os serviços ofertados pelos escritórios sociais e patronatos penitenciários.

Doze municípios serão contemplados com profissionais: Curitiba (8), Cascavel (6), Londrina (8), Foz do Iguaçu (8), Francisco Beltrão (4), Guarapuava (7), Paranavaí (7), Campo Mourão (4), Maringá (7), Ponta Grossa (7) e Cruzeiro do Oeste (4).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube