Pela primeira vez, sucessão municipal tem chapa formada por uma mulher

O anúncio oficial ocorreu durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores.

O PSD (Partido Social Democrático) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores, o nome da vice na chapa de Robson Cantu à prefeitura de Pato Branco. Representando a força feminina na política, Angela Padoan, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), foi escolhida como vice da Coligação “Gente é tudo pra gente”.

Angela é médica oftalmologista, natural de Pato Branco, e é filha de Clóvis Padoan, nome importante na história da política do município, sendo eleito prefeito de Pato Branco nas gestões de 1988/1992 e 2001/2004. Em seu discurso, disse se sentir honrada em integrar uma chapa que tem como principal pauta o avanço do desenvolvimento do município e mais oportunidades para todos os pato-branquenses.

“É com grande honra e alegria que aceito essa candidatura. A população de Pato Branco não merece nada menos que o melhor. O Robson é uma pessoa íntegra, trabalhadora e quando não medimos esforços para o trabalho sabemos que as coisas darão certo. Seguiremos em frente, pois o caminho está só começando”, enfatizou.

Robson destacou a escolha de um nome feminino, que dá representatividade ainda mais forte às mulheres dentro da política e fortalece o desejo por uma cidade com mais qualidade de vida para todos. Disse ainda que a escolha foi baseada em critérios técnicos e pautada na competência e história de vida de Angela e de sua família.

“Angela é uma mulher corajosa e sei que juntos vamos construir um governo feito para todos os pato-branquenses. Nossa missão é realizar ações para todos os setores. Tenho certeza que ela tem muito a contribuir com nossa linda Pato Branco”, enfatizou.

Reforçou também o compromisso como pré-candidato de transformar Pato Branco em uma referência de saúde, educação e segurança para todas as famílias. “Faremos de Pato Branco uma cidade de oportunidades para todos.”

A coligação é formada pelos partidos PP (Progressistas), PSD, PRTB, Republicanos e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), e conta com o apoio do governador do Estado, Ratinho Júnior, e do chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Proporcionais

Os nomes dos candidatos a vereadores que representam os partidos foram encaminhados após as reuniões. O PSD e o Republicanos apresentaram 17 nomes, o PRTB, 14; o PSDB, 13. O PP não apresentou nenhum nome ao legislativo.

Da assessoria

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube