CeLUFFS Realeza abre novo curso de Língua Espanhola, e aulas serão pelo Instagram e Google Classroom

O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está com inscrições abertas para o curso de Língua Espanhola. Neste semestre os cursos serão ofertados no formato “INSTACURSO”, ou seja, através da mídia social Instagram do @Celuffsrealeza e também pelo Google Classroom. O curso é gratuito e aberto a toda comunidade. São ofertadas 60 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line http://abre.ai/cursoespanhol e ficam disponíveis até o dia 21 de setembro. No formulário, o interessado deverá informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e profissão.

O curso

Durante o curso, serão abordados três gêneros musicais de países de língua hispânica: tango, reggaeton e rumba. Serão três módulos, com duração de 10 horas cada, concluindo um total de 30 horas. Sempre às quartas-feiras, às 14 horas, será disponibilizada uma live ou vídeo no Instagram @Celuffsrealeza e, posteriormente, serão realizadas atividades através do Google Classroom.

De acordo com a coordenadora do CeLUFFS, professora Ana Carolina Teixeira Pinto, a escolha por realizar parte das atividades nas redes sociais tem como objetivo divulgar a importância da Língua Espanhola e o trabalho do CeLUFFS. “Um dos objetivos é divulgar as aulas do CeLUFFS para além da comunidade acadêmica, possibilitando o envolvimento de mais pessoas e colaborando para a difusão da língua e da cultura hispânica nas redes sociais”.

O primeiro módulo tem como foco os aspectos musicais do tango. As aulas iniciam no dia 23 de setembro, às 14 horas, no Instagram @Celuffsrealeza. A coordenação das atividades é da professora Ana Carolina Teixeira Pinto, com a participação das bolsistas Amanda Dezan Barbosa, Renata Furlan Prates e Thaís Mendes da Purificação.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube