Paraná reforça importância da vacinação para proteger a vida

Assunto foi tratado em videoconferência da Secretaria da Saúde com equipes do Programa de Imunização

A Secretaria da Saúde do Paraná reuniu por videoconferência os responsáveis pelo Programa de Imunização das 22 Regionais de Saúde do Estado para reiterar a importância da vacinação como forma prevenção de várias doenças e proteção da vida. O encontro virtual foi nesta segunda-feira (14).

“Teremos simultaneamente duas campanhas nacionais nos próximos dias, a da Multivacinação e da Poliomielite e estamos extremamente preocupados com os atuais índices de cobertura vacinal apresentados nacionalmente e também pelo Paraná, que em média chegam a 70% nas oito vacinas para menores de 2 anos avaliadas pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. “Este é o momento de prepararmos ações que atinjam as crianças que ainda não estão imunizadas”, afirmou.

A orientação do secretário é para que as regionais e municípios organizem parcerias junto a empresas e entidades locais e levem a vacinação para além dos postos, em ambientes amplos e de fácil acesso para a população, sempre cumprindo as recomendações de proteção da Covid-19.

CAMPANHAS –  A campanha de Multivacinação e a campanha de vacinação contra a Poliomielite acontecem de 5 a 30 de outubro. A estratégia consiste em oferecer várias vacinas em um único momento e assim possibilitar atualização da caderneta das crianças.  Na Multivacinação são ofertadas 14 vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha de imunização contra a Poliomielite (VOP) é dirigida para crianças a partir de 12 meses e menores de 5 anos de idade. A Secretaria da Saúde informa, ainda, que segue até o fim do mês de outubro a campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada para adultos na faixa de 20 a 49 anos.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube