Policiamento do 3º Batalhão resulta em prisões de foragido da justiça e de envolvidos em tráfico e crime ambiental no Sudoeste

Policiamento do 3º Batalhão resulta em prisões de foragido da justiça e de envolvidos em tráfico e crime ambiental no Sudoeste

Policiais flagraram ainda crimes ambientais de desmate e corte de árvore nativa (araucária)

Sete ocorrências atendidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) na quarta-feira (09), resultaram em sete prisões e na apreensão de uma espingarda, mudas de maconha e papelotes de cocaína. As equipes policiais flagraram ainda crimes ambientais de desmate e corte de árvore nativa (araucária). As situações foram na região Sudoeste do estado. Segundo a oficial de Relações Públicas do batalhão, aspirante Letícia Conrado dos Santos, dois homens que tinham mandados de Prisão em aberto acabaram detidos nas cidades de Mangueirinha e Pato Branco, durante abordagens de rotina.

Em Clevelândia, as equipes policiais encaminharam um homem à Delegacia de Polícia por ter furtado uma motossera. Em outra ação do 3º Batalhão na cidade de Bom Sucesso do Sul, um rapaz acabou preso ao ser encontrada uma espingarda de calibre 28. Já na cidade de São João, denúncias repassadas à PM auxiliaram na localização de uma casa que seria utilizada para a venda de drogas. No imóvel foram encontradas três mudas de maconha, 10 papelotes de cocaína e dinheiro. Um rapaz, de 18 anos, acabou preso no local.

Os crimes ambientais flagrados pelos policiais militares foram nas cidades de Coronel Domingos Soares e Mangueirinha. No primeiro município, foi constatado desmate e corte de árvores nativas, entre elas araucária. No segundo, uma abordagem a um caminhão que transportava uma carga de madeira levou os policiais a descobrirem toras de araucária cortadas ilegalmente, e que a madeireira não tinha a documentação necessária para exploração comercial de madeira. Nos dois casos os responsáveis foram identificados.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube