O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na quarta-feira (09), o contrato de financiamento de R$ 1,6 bilhão que o Governo do Paraná captou com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Segundo o chefe da Casa Civil, Guto Silva, parte desses dos recursos serão usados nas obras de revitalização da PR-280, principal via de acesso ao Sudoeste. A obra prevê uma nova pavimentação e terceiras faixas, ainda este ano, dentro do Programa de Revitalização da Segurança Viária do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Silva disse que investimento solucionará os problemas mais urgentes dessa via tão importante.
Nos próximos dias já será publicado o edital e, se tudo correr dentro do previsto, a obra inicia ainda em 2020. O prazo de execução total das melhorias é de um ano. O Chefe da Casa Civil ressaltou que o governo não quer fazer remendos, mas uma obra da mais alta qualidade para o Sudoeste. A revitalização vai facilitar o escoamento da safra, ainda, gerar segurança a todos que trafegam pela rodovia.
Mais
Ações educativas da Copel valorizam patrimônio arqueológico do Paraná
Governo entrega maquinário para agricultura familiar em Nova Prata do Iguaçu
Cursos da UFFS atingem nota 5 no Enade