Dia 09/09/2020, assinatura do contrato que liberou recursos para revitalizar a 280

Governo assina contrato que libera recursos destinados para a revitalização da BR-280

A melhoria vem sendo reivindicada há muitos anos pela comunidade sudoestina

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na quarta-feira (09),  o contrato de financiamento de R$ 1,6 bilhão que o Governo do Paraná captou com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o chefe da Casa Civil, Guto Silva,  parte desses dos recursos serão usados nas obras de revitalização da PR-280, principal via de acesso ao Sudoeste. A obra prevê uma  nova pavimentação e terceiras faixas, ainda este ano, dentro do Programa de Revitalização da Segurança Viária do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Silva disse que investimento solucionará os problemas mais urgentes dessa via tão importante.

Nos próximos dias já será publicado o edital e, se tudo correr dentro do previsto, a obra  inicia ainda em 2020. O prazo de execução total das melhorias é de um ano. O Chefe da Casa Civil ressaltou que o governo não quer fazer remendos, mas uma obra da mais alta qualidade para o Sudoeste. A revitalização vai facilitar o escoamento da safra, ainda, gerar segurança a todos que trafegam pela rodovia.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube