Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Grupo Gama é reconhecido como utilidade pública no Paraná

images/stories/audi.jpg
O deputado estadual Augustinho Zucchi, entregou oficialmente nesta quinta-feira, dia 08, documento com a Lei 16.689, que declara de utilidade pública no Paraná, a Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer - Grupo de Apoio a Mama - o Grupo Gama.

A proposição do deputado é o reconhecimento ao trabalho que a entidade com sede em Pato Branco, realiza em favor das pessoas portadoras de câncer. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó.

"A utilidade pública atende uma solicitação do grupo Gama e reconhece o extraordinário trabalho que essas voluntárias realizam em Pato Branco", analisa Zucchi. O deputado também atuou na busca de recursos para a construção da Casa de Apoio de Pato Branco, cuja inauguração será no dia 30 de março, às 10 horas.

A presidente do Gama, Antonieta Chioquetta, explica que o reconhecimento legal vai permitir a busca de recursos em nível de Estado e abrir a oportunidade para ter o mesmo estatus no governo federal.

"Temos essa condição no município e agora, com o trabalho do deputado Zucchi, no Paraná. Vamos buscar também esse reconhecimento em nível federal porque temos um trabalho em favor da oncologia em nossa cidade", pondera. O grupo Gama foi fundado em março de 2006 em Pato Branco e realiza trabalho voluntário no apoio e auxílio às pessoas portadoras de câncer.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados