Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Indicação pede manutenção da antecipação do pagamento do 13º salário para o funcionalismo municipal

Os vereadores aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (20), a indicação apresentada pelo vereador Moacir Gregolin (Republicanos). O documento pede a manutenção da antecipação da parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo do público, bem como, o pagamento de forma escalonada para evitar aglomeração.

O vereador Gregolin justifica que, o pedido é importante no processo de retomada da economia. "Podemos constatar que as medidas de controle e prevenção ao Covid-19, elas são eficientes no sentido de controlar a doença, porém, o comércio enfrenta uma crise de grandes proporções, que só poderá se recuperar com a injeção de recursos financeiros", prevê Gregolin.

Para ele, o poder público pode e deve incentivar a retomada, antecipando as do pagamento décimo terceiro, pois, certamente, como é tradicional, fará com que se processe um aquecimento econômico em todos os setores. A forma escalonada, explica o vereador, é uma importante medida para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais, transporte público, entre outros.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados