Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Acadêmico Lucas de Krishna Ostapiv segue de olho no Pan-Americano

images/stories/obrata.jpg

Após um 2019 de bons resultados nacionais e internacionais, o campeão brasileiro adulto de taekwondo na categoria até 80 Kg e estudante de Engenharia Civil da UTFPR Câmpus Pato Branco, Lucas de Krishna Ostapiv, conquistou agora a titularidade na Seleção Brasileira adulta. Lucas venceu o Grand Slam de Taekwondo, disputado entre 7 e 9 de fevereiro, no Ginásio Tancredão, em Vitória (ES).

Participaram do evento os 1200 atletas mais bem ranqueados do País, entre eles o medalhista olímpico Maicon Andrade, bronze nos Jogos do Rio/2016. São duas vagas por categoria, o atleta campeão é o titular da vaga e o vice-campeão fica com a reserva.

Em 2019 o paranaense Lucas de Krishna já era reserva da seleção brasileira, mas neste ano venceu o Grand Slam, fazendo novamente a luta final contra o renomado João Pedro Chaves, atleta da seleção por 9 anos e bronze no Pan-Americano de 2018.

"Estar na Seleção Brasileira é a realização de uma etapa muito importante do sonho meu e acho que de todo atleta. É uma realização pessoal que me estimula a continuar no nobre caminho do taekwondo. Espero que estes meus resultados possam servir também de estímulo para os novos atletas, mostrando que o esporte é um caminho que traz disciplina, responsabilidade e ajuda a desenvolver a coragem e o espírito guerreiro. Vamos em frente, levando agora a bandeira brasileira no peito. A luta continua e o próximo desafio será o Campeonato Pan-Americano", finaliza Lucas.

O atleta lutará no Costa Rica Open, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março em Heredia, na Costa Rica, como forma de preparação para o Campeonato Panamericano e para o Campeonato Panamericano Open, que também acontecerão na Costa Rica no mês de junho.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados