Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Milhares de pessoas participaram da abertura do Natal de Pato Branco 2019

images/stories/obrata.jpg

Um dos maiores eventos turísticos do estado do Paraná, o Natal de Pato Branco, teve sua abertura no sábado (30), na Praça Presidente Vargas. O evento, realizado pela Prefeitura de Pato Branco, contou com presença de milhares de pessoas, pato-branquenses e visitantes, que assistiram ao tradicional desfile que, neste ano, teve como tema "Natal Encantado". 

Após a solenidade de abertura, com as bênçãos e a mensagem do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o público foi surpreendido por uma apresentação em estilo Flash mob, onde os cantores iniciam suas canções em meio ao público e aí vem até o palco. O espetáculo foi feito pelo Coral Sadia BRF, com canções natalinas que despertaram a participação espontânea das pessoas presentes, cantando e acompanhando, com palmas, as músicas interpretadas.

O desfile contou com a presença de cerca de 350 voluntários, divididos em 60 alas e quatro alegorias: "Nascimento de Jesus"; "Pato Branco"; "O encanto, a magia e a diversão"; e "O Natal", que deram vida aos personagens. Desde os mais tradicionais da época, como a alegoria de Maria, José e o menino Jesus, com os Reis Magos e anjos, passando pelos bonecos de neve, biscoitos e mamães noel, até os típicos da cidade, com o carro de um grande pato branco, acompanhado pelas crianças com fantasias de pequenos patos. Sem esquecer, dos personagens que povoam o imaginário das crianças, Cinderela, Branca de Neve e os sete anões, Alice, Bela, Fiona, Shrek, juntamente com a novidade deste ano, a Princesa do Natal de Pato Branco.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi,salientou que o Natal é uma das marcas do município no cenário estadual e nacional. "O Natal nos orgulha, é uma festa popular, sem distinção. É democrática e proporciona um resgate de valores. A nossa gratidão a todos que colaboraram para fazer um evento tão maravilhoso, que encanta os pato-branquenses e acolhe tanta gente, ultrapassando fronteiras. Que o nosso Natal seja sempre abençoado", desejou Zucchi.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados