Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Viola Quebrada convida Jackson Antunes no Sesi Pato Branco

images/stories/bas23.jpg


O Sesi Cultura Paraná apresenta, por meio do projeto Sesi Música, o show "Viola Quebrada convida Jackson Antunes", no Centro Cultural Sesi Pato Branco. No espetáculo, o ator global apresenta um universo de poetas populares que contam histórias do povo do sertão. Em cena, Jackson vai apresentar seu lado cantor - ou cantador, como prefere ser chamado. Ele fará isso ao lado de seu parceiro, o violeiro Decão, e dos músicos: Margareth Makiolke (violão e voz), Oswaldo Rios (violão e voz), Rogério Gulin (viola caipira), Rubens Pires (sanfona), Sandro Guaraná (contrabaixo) e Marcão Saldanha (percussão).

Além de trazer muita música caipira (Tião Carreiro, Téo Azevedo, Pagodes de viola, e parte do folclore de sua terra, norte de Minas), o espetáculo é quase todo cantado, com alguns versos curtos de Guimarães Rosa entremeando as canções. "Tenho uma ligação muito grande com o povo do sertão. Costumo ouvir que tenho a cara do caboclo brasileiro, o que me enche de orgulho", revela o cantor.

Jackson tem inclusive levado a viola para as novelas: em Esperança, com o personagem Zangão, já pôde mostrar aos espectadores um pouco desse universo e, em "A Escrava Isaura", com o personagem Miguel, também teve a oportunidade de cantar, inclusive o tema de seu personagem, "Jardim da Fantasia", de Paulinho Pedra Azul. A sua canção também chegou aos cinemas, nos filmes "2 filhos de Francisco" e "Palhaço"

Já o Grupo Viola Quebrada, que inicia o show e toca com Jackson depois de sua entrada, foi formado em 1997 e entrou no mundo do disco em 2000, ao lançar o CD que leva o nome do grupo e que foi gravado durante todo o ano de 1999. Naquela estreia, trazia as participações especiais de Pena Branca e Xavantinho, do violeiro Roberto Corrêa e do grupo Terra Sonora.

Depois vieram os CDs "Viola Fandangueira" (2002), só de fandango paranaense, gravado com a Família Pereira de Guaraqueçaba; "Sertaneja" (2003), com participação de Zeca Baleiro; "Noites do Sertão" (2006), em que a cantora Alaíde Costa também fez participação; o CD e DVD "Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana" (2011), em que o grupo presta uma homanagem à mais famosa dupla formada por um casal e, em 2015, o CD "Meus Retalhos", um trabalho totalmente autoral dos integrantes do grupo.

No programa Sesi Música, um artista da cena local, nascido e radicado no Paraná, convida um cantor, músico ou banda com carreira consolidada nacionalmente para subir ao palco com ele. Um dos critérios fundamentais para essa parceria é que os artistas envolvidos tenham alguma conexão musical e que a proposta resgate e divulgue a música realizada no Brasil por meio de seus intérpretes e compositores. A ação no Centro Cultural Sesi Pato Branco possui entrada franca e classificação livre. A retirada dos ingressos acontece a partir das 18h por ordem de chegada.

Viola Quebrada e Jackson Antunes

Data: 15 de junho

Horário: 19h

Duração: 60 min

Classificação: livre

Valor: gratuito. A retirada dos ingressos acontece a partir das 18h por ordem de chegada.
Local: Centro Cultural Sesi Pato Branco 

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados