Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Secretaria Municipal de Assistência Social realiza abertura da Campanha Mil Abraços

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura da "Campanha Mil Abraços", na noite desta quarta-feira (10). O evento, realizado na Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de representantes de entidades, autoridades e empresários. A Campanha, que está em sua terceira edição, objetiva arrecadar cobertores que serão entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste, CRAS São João e CREAS. Pessoas acamadas, indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde e entidades, também serão contempladas.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou do lançamento da Campanha. "Em um primeiro momento, quero agradecer aos pato-branquenses que sempre colaboram, prontamente, em nossas ações da Assistência Social, também quero convocar a população para que possam continuar nos ajudando, mantendo o espírito de solidariedade", pediu Zucchi.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, explica a importância da ação. "É um momento onde as pessoas podem aquecer seus corações, realizando doações e, assim como o próprio nome da campanha sugere, trocando os cobertores por abraços. A partir de hoje, convidamos todos os pato-branquenses para fazerem parte dessa campanha, colaborando para suprir as necessidades de quem precisa e fortalecendo as famílias", ressaltou Anne.

A presidente da União das Associações de Moradores de Bairros, Marilene Debastiani Colla, avalia a participação da entidade na Campanha. "Somos parceiros e ficamos sempre felizes em podermos estar juntos, desenvolvendo projetos que vão ao encontro do que a União de Bairros propõe, que é estar presente na comunidade, atendendo onde é necessário", disse ela

Sonia Mara Galiotto, representante do Grupo Amoras - Mulheres em ação, afirma que a participação das integrantes nesta ação tem o intuito de colaborar com a mudança social. "Juntas, conseguiremos ajudar muitas pessoas que estão uma situação difícil, mostrando que a união pode colaborar com uma transformação positiva em nossa cidade", contou ela.

Campanhas anteriores

Este será o terceiro ano da Campanha Mil Abraços voltada a arrecadação de cobertores. Em 2017 a meta era arrecadar 1.000 unidades e, ao final, 1800 cobertores foram doados. Em 2018, várias entidades e mais de 1.000 famílias, foram contempladas. A prioridade pelos cobertores, no lugar de roupas e agasalhos, se deve ao fato de a Secretaria de Assistência Social receber essas doações durante todo o ano e realizar, periodicamente, Brechós Itinerantes nos bairros, onde os moradores são atendidos de forma organizada e dentro da necessidade.

Dia D

Aqueles que desejarem colaborar com a coleta ou recebimento de cobertores, o telefone para contato, é o (46) 3225-5544, e o endereço da Secretaria de Assistência Social é rua Teófilo Augusto Loiola, 256, bairro Sambugaro. O local também estará recebendo as doações. Os cobertores também poderão ser entregues no Dia D da Campanha Mil Abraços, que acontecerá em 25 de maio, das 9h às 13h, na Praça Presidente Vargas.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados