Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


UTFPR inicia atividades do Clube de Xadrez e disponibiliza vagas para a comunidade interessada

A partir do dia 18 de março terão início as atividades do Clube de Xadrez da UTFPR Câmpus Pato Branco. Esta modalidade esportiva é considerada uma arte e uma ciência, sendo também classificado como um jogo de estratégia e tática, de natureza recreativa ou competitiva e envolve dois jogadores.

As atividades oferecidas pelo Clube de Xadrez são coordenadas pelos professores, Neuri Lunelli, do Departamento Acadêmico de Física (DAFIS) e Dalmarino Setti, do Departamento Acadêmico de Mecânica (DAMEC), e têm como público-alvo acadêmicos, servidores e pessoas interessadas da comunidade em geral.

Para participar não é necessário conhecimento prévio de xadrez, nem realizar inscrição. Serão ministradas aulas básicas para iniciantes que queiram desenvolver seus conhecimentos enxadrísticos.

O professor Neuri destaca a motivação em conduzir as atividades e interagir com a comunidade. "Entendemos que a nossa cidade carece de espaço para a prática de xadrez. A Universidade oferece espaço e material para os treinos. Vemos que a iniciativa é uma oportunidade para promover essa interatividade", declarou Neuri.

Os encontros ocorrem de segunda a quinta-feira, no intervalo entre os turnos da tarde e noite, compreendido das 17h30min às 18h40min, no piso térreo da Biblioteca do Câmpus, localizada no bloco W.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados