Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Escola Pato Branco Digital oferta 400 novas vagas para cursos gratuitos

images/stories/ipe4.jpg

O Programa Escola Pato Branco Digital está ofertando mais 400 novas vagas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e informática. As inscrições estão abertas e seguem até 27 de março. Interessados podem se inscrever pelo site: smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola. A iniciativa acontece desde 2016, sendo promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Pato Branco e com o Ministério da Educação (MEC).

Nesta edição, estão sendo ofertados 11 cursos, em diferentes áreas. São eles: Desenvolvimento de Páginas Web - Módulo Básico; Programação e Robótica Lego Mindstorms - Módulo Básico; Programação e Robótica Arduino - Módulo Básico; Introdução a Programação em C - Módulo Básico; Aplicativos para Escritório - Módulo Básico; Introdução a Programação em Android - Módulo Básico; Programação e Robótica Lego Mindstorms - Módulo Intermediário; Programação e Robótica Arduino - Módulo Intermediário; Montagem e Manutenção de Computadores - Módulo Básico; Introdução a Programação em C - Módulo Intermediário; e Informática Essencial - Módulo Básico.

As aulas iniciam no dia 30 de março e serão realizadas aos sábados, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Pato Branco, no Laboratório Include do Bairro Planalto e no Largo da Liberdade. Os cursos são ministrados por acadêmicos da área de informática da UTFPR, orientados pelos professores do Departamento de Informática, Fábio Favarim e Beatriz Borsoi, e também pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social também são parceiras na realização do Programa.

O Programa

Desde que o Escola Pato Branco Digital iniciou, em 2016, mais de 1300 pessoas já concluíram as formações. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, enfatiza a importância da oferta dos cursos gratuitos. "Estamos estimulando a vocação inovadora das mais variadas faixas etárias, oportunizando conhecimento e formação a pessoas de diferentes realidades sociais. Essa é a verdadeira democratização de conhecimento, que oportuniza transformações e ainda fomenta o nosso ecossistema inovativo de desenvolvimento econômico e social, em que a ciência, a tecnologia e a inovação configuram-se como um importante pilar", destaca.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados