Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Policiamento do Interior

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), participaram, juntamente com outras autoridades (civis e militares) da entrega de comando feita pelo tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga ao major Getúlio Ferreira de Lima, na manhã de terça-feira (04/12) em Pato Branco, Sudoeste do Paraná.

O Comandante do 5º CRPM, coronel Washington Lee Abe, confeccionou e leu um elogio individual, em reconhecimento aos bons serviços prestados pelo tenente-coronel Dolenga, e também entregou o livro funcional, objeto que marca o encerramento da carreira na corporação e que contém a vida funcional do militar estadual. As homenagens não ficaram só nisto, os policiais militares do 3º BPM entregaram uma singela lembrança ao tenente-coronel e um buquê de flores a esposa do oficial.

A solenidade marcou a saída, para a reserva remunerada após 35 anos de serviço a corporação, do tenente-coronel Dolenga, que havia assumido o comando do 3º BPM em abril de 2017, depois de atuar 14 anos no batalhão. Foi durante o comando do tenente-coronel Dolenga que foi executada a obra de adequação das instalações do estande de tiro do 3º BPM (referência no Paraná) e iniciou-se a construção do Centro Integrado de Operações Policiais Militares do batalhão e do ginásio de esportes da unidade.

A cerimonia seguiu com o ato de entrega de comando e a tradicional revista à tropa. Para o major Getúlio Ferreira de Lima este novo cargo trará novas responsabilidades e desafios. "Assumir o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar é, para mim, uma grande honra e será um novo desafio a ser enfrentado" afirma o major, que já atuou como Comandante da 6ª Cia de Polícia Rodoviária, Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Palmas, Oficial Chefe das seções de Pessoal e de Planejamento e Subcomandante do 3º BPM.

O major frequentou diversos cursos e aperfeiçoamentos voltados à segurança pública, como o Curso de Controle de Distúrbios Civis e o Curso de Gestão em Segurança Pública. Possui formação acadêmica em Letras Português/Inglês, Pós-Graduação em Planejamento e Controle da Segurança Pública, Administração com ênfase em Segurança Pública, e Direito Penal e Criminologia.

A solenidade foi encerrada com o tradicional desfile da tropa ao som da banda do Exército de Francisco Beltrão e com a inauguração do retrato do tenente-coronel Dolenga na galeria dos ex-Comandantes da unidade.

No evento estiveram presentes o Comandante do 5º CRPM de Cascavel, Coronel Washington Lee Abe, o ex-Comandante do 3º BPM, coronel da reserva remunerada Ademir Leandro, o ex-Comandante do 3º BPM e ex-Subcomandante Geral da PMPR, coronel da reserva remunerada José Vilmar Becker, o Chefe do Estado Maior do 4º CRPM de Ponta Grossa, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, o Comandante do 14º BPM de Foz do Iguaçu, tenente-coronel Sérgio Almir Teixeira, o Comandante do 24º BPM (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, o Comandante do 16º BPM de Guarapuava, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Comandante do 27º BPM de União da Vitória, tenente-coronel Renato dos Santos Taborda.

O ex-Comandante do 3º BPM, tenente-coronel da reserva remunerada Marino Ari Burille, o ex-Comandante do 3º BPM, tenente-coronel da reserva remunerada Ivo Patrick Brandalize, o Chefe do Estado Maior do 5º CRPM, major Marcos Kamakawa, o Oficial P/1 do 5º CRPM, major Renato Marchetti, o Comandante do 21º BPM de Francisco Beltrão, major Edson Roberto Cechinel da Silva, o Comandante da 8ª CIPM de Irati, major Joas Marcos Carneiro Lins.

O Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, major Heitor Soster, o Subcomandante do 3º BPM, major Gerson Maurício Zocchi, o Subcomandante do 16º BPM de Guarapuava, major Gilmar Golemba, o Oficial Dentista do 3º BPM, major Marcos Roberto Zocchi, o major da reserva remunerada Geraldo Kochenborger, o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, capitão Alecsander Aparecido Dornelas, o Comandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, capitão José Batista dos Santos.

 

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados