Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Crea-PR promove 44º Encontro Paranaense das Entidades de Classe do Paraná

Nos dias 08 e 09 de novembro será realizado o 44º Encontro Paranaense das Entidades de Classe do Paraná (EPEC), em Foz do Iguaçu. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e pelo Colégio de Entidades Regionais (CDER), este ano terá como tema "Inovação e Gestão nas Entidades de Classe". De acordo com o Assessor Técnico do Departamento de Relações Institucionais (DRI) e um dos organizadores do EPEC 2018, Mário Guelbert Filho, espera-se para os dois dias de evento a presença de 80 entidades e, aproximadamente, 500 participantes.

O evento é anual e tem como objetivo reunir profissionais das áreas tecnológicas, bem como gestores e representantes de Entidades de Classe do Estado do Paraná e diversas lideranças da engenharia, agronomia e geociências de outros Estados. "Durante o EPEC acontecerá, também, o Fórum de Inspetores, com representantes das várias modalidades de profissionais. Além do Prêmio Crea de Qualidade e do Prêmio Destaque Profissional", destacou Guelbert.

Prêmio Crea de Qualidade e Prêmio Destaque Profissional

O Prêmio Crea de Qualidade tem como objetivo reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados e inovadores junto aos profissionais, empresas, acadêmicos, Instituições de Ensino ou outros órgãos/entidades, ligados ao Sistema Confea/Crea. Três instituições pertencentes a regional do Crea-PR de Pato Branco estarão concorrendo ao Prêmio Crea de Qualidade, são elas: a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB) e a Associação dos Engenheiros de Palmas.

Ainda durante o EPEC será entregue o Prêmio Destaque Profissional, este tem o objetivo de proporcionar maior foco à valorização profissional nas diversas regiões do estado nas áreas da engenharia, agronomia e geociências. Assim, o Prêmio é dividido nas seguintes categorias: Carreira Destaque, Profissional Destaque e Educador Destaque. Em cada uma das oito regionais do Crea-PR são eleitos profissionais nas três categorias.

Na regional do Crea-PR de Pato Branco, o escolhido para receber o Prêmio de Profissional Destaque foi o Engenheiro Agrônomo Sandro Perusso. Enquanto que o prêmio de Carreira Destaque será atribuído ao também Engenheiro Agrônomo, Juvaldir Sbeghen. E o Engenheiro Civil Douglas Refosco foi escolhido como Educador Destaque. "Esse reconhecimento representa um dos prêmios mais importantes recebidos na carreira de 22 anos de docência, 12 deles no ensino superior de engenharia. Esse título é um grande estímulo para a continuação e aperfeiçoamento pessoal na área do ensino da engenharia" - argumenta o Engenheiro Civil. A cerimônia de entrega das premiações será realizada na sexta-feira, 9, após a programação do 44º Encontro Paranaense de Entidades de Classe.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados