Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


OBS realiza em julho o Curso de Formação de Pregoeiros

O Observatório Social do Brasil em parceria com o Observatório Social de Pato Branco, com o apoio da UTFPR estará realizando nos dias 26 e 27 de julho, o Curso de Formação de Pregoeiros (Pregão Presencial e Eletrônico) Comprasnet - Passo a passo. Ele terá 20 horas de capacitação com 16 horas presenciais no Anfiteatro da UTFPR, em Pato Branco e 4 horas de ensino à distância.

Luiz Afonso Wan-Dall, presidente do Observatório Social de Pato Branco diz que o objetivo da iniciativa é disseminar mais conhecimentos sobre boas práticas nas compras públicas, qualificando interessados para o máximo de entendimento da legislação e práticas na área.

Será estudada a Lei 10.520/02, a mais utilizada em licitações e assuntos como pregões presenciais e eletrônicos. No Laboratório da UTFPR será apresentado o passo a passo da operação de pregão permitindo um claro entendimento aos participantes, especialmente servidores públicos que atuam em compras governamentais. "Além das 16 horas presenciais, concederemos o acesso a uma plataforma EAD com mais 4 horas de atividades e conteúdos, além de participar do fórum de discussões e esclarecimentos de dúvidas com professores especialistas no assunto", comenta a Wan Dall.

O curso foi elaborado especialmente pelo Observatório Social do Brasil juntamente com o Observatório Social de Pato Branco, para atender os servidores públicos que atuam na área de licitações, pregoeiros, membros da comissão de licitações e ordenadores de despesas da região sudoeste do Paraná.

Assuntos que serão abordados: Licitações - conceitos legais; Modalidades de licitação e suas características pela lei 8666/93; Concorrência; Tomada de preços; Convite; Concurso; Leilão; Pregão; Base legal; Obras e serviço de engenharia; Princípios aplicáveis; Pregoeiro - suas funções e responsabilidades; Equipe de apoio; Aspectos importantes do edital do pregão; sanções; Amostras; Aviso de licitação; Impugnação e esclarecimentos do edital; Pregão presencial x eletrônico - análise passo a passo de cada fase; Recurso; Tratamento diferenciado e exclusivo as ME e EPP pela lei complementar 123/06 com alterações pela LC 147/2014; Benefícios e Oportunidades para as micro e pequenas empresas; regularização fiscal e trabalhista; comprovantes de regularidade, Comprasnet, Siasg e muito mais.

Estarão atuando no curso Davi de Melo e Jander Leal dos Santos, profissionais requisitados nacionalmente para cursos na área. O valor será de R$590,00

Maiores informações podem ser obtidas pelos fones: (46) 99912-2668 e (46) 3225-1222 ou

Da assessoria

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados