Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Parque do Alvorecer receberá edição local do Treinão Brasil

images/stories/bas23.jpg

No último domingo de maio, dia 27, Pato Branco receberá a edição local do Treinão Brasil, uma mobilização nacional que está convidando as pessoas a correrem pela paz. O treino será realizado ao ar livre, no Parque do Alvorecer, e iniciará às 07h. No mesmo horário, estará acontecendo em mais de 100 cidades do País.

A proposta é que os participantes estejam com camisetas brancas, em alusão à mensagem de paz que norteia a iniciativa. "Estaremos correndo pela paz, em um treino livre e coletivo, em que os participantes poderão percorrer a distância que quiserem. A ideia é demonstrar que o esporte une as pessoas e que pode, sim, contribuir na construção de uma sociedade mais unida e que saiba conviver em harmonia", destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer de Pato Branco, Paulo Stefani.

O evento é o primeiro do gênero a ser realizado no Parque do Alvorecer, inaugurado em março deste ano. Para o secretário, o local também representará um diferencial para o Treinão Brasil de Pato Branco, uma vez que oportunizará o contato com a natureza.

"Nossa cidade hoje pode se orgulhar por dispor de uma área nobre como o Parque do Alvorecer, com espaços verdes e pista de caminhada para promoção de atividades de esporte e lazer. Ao realizarmos ações em prol da paz, como esta, também queremos que as pessoas percebam o papel do meio ambiente em nossas vidas e nossa postura diante da natureza, pois esse tipo de reflexão também reflete em nossa qualidade de vida", destaca o secretário Paulo.

O Treinão Brasil foi idealizado por Ubiracy Rezende, no Rio de Janeiro. Em Pato Branco, a realização é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a participação de grupos de corrida, estúdios e academias da cidade.

A participação é gratuita, basta comparecer e estar com camiseta de cor branca. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, pelo 3220 - 6088.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados