Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Sesi Pato Branco oferece oficina gratuita de Preparação do Ator

O russo Constantin Stanislavski foi o diretor-pedagogo responsável por desenvolver um dos primeiros e mais importantes métodos para o trabalho do ator. Para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar na arte da interpretação cênica, passar pelo aprendizado de suas teorias se torna fundamental. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná, a partir do dia 14 de outubro, oferece em Pato Branco uma oficina gratuita que vai abordar com detalhes os ensinamentos que Stanislavski registrou em seu famoso livro "A Preparação do Ator". As vagas são limitadas, saiba como participar.

Para se inscrever na oficina "A Preparação do Ator" não é necessário ter experiência teatral anterior. Segundo Maurício Mezzomo, ator e professor de teatro que ministrará os encontros, a oficina aborda gradualmente os métodos para o desenvolvimento do ser humano consciente de seu corpo e da expressão da arte em si mesmo. "Pretendemos, a partir do livro homônio de Constantin Stanislavski, oferecer uma sequência de atividades relacionadas a cada um dos temas tratados nos capítulos do livro", explica Mezzomo, que é licenciado em teatro pela Universidade Federal de Pelotas.

Para passar pelos capítulos da obra de Stanislaviski, a oficina completa será composta de oito módulos. No primeiro deles - que inicia já no dia 14 e possui duas aulas - por meio da preparação física, criativa e com métodos objetivos, o ministrante abordará o trabalho em grupo, o desprendimento, o compromisso, a criação consciente, a autopercepção e o autocontrole corporal.

Para se inscrever ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone (46) 3220-5524. Lembrando que as vagas são limitadas.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados