Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


TCE-PR

O trabalho do Tribunal de Contas na fiscalização sobre a aplicação do dinheiro público, no combate à corrupção e na melhoria dos serviços que o Estado e as 399 prefeituras do Paraná entregam ao cidadão é apresentado, de forma didática, em vídeo institucional disponível no Youtube. Nesse material, produzido pela Diretoria de Comunicação Social do TCE-PR, o cidadão conhece a missão institucional, o funcionamento e as diretrizes da fiscalização no biênio 2017-2018, sob a presidência do conselheiro Durval Amaral.

Além de maior eficiência da gestão, o presidente destaca a ampliação da transparência e da participação do cidadão no controle social do gasto público. "Buscamos uma sintonia maior com a sociedade", explica Durval no vídeo. Para isso, o Tribunal está desenvolvendo aplicativos para facilitar o acompanhamento das contas públicas pelo cidadão. As metas do TCE-PR no biênio estão sintonizadas com o Plano Estratégico 2017-2021, que direciona as ações da corte nesses cinco anos.

O vídeo institucional também indica todos os canais de informação e contato que mantém. Por meio da Ouvidoria, por exemplo, o cidadão pode dar início a um processo de fiscalização do Tribunal. A Casa também está ampliando sua presença nas redes sociais, com contas no Facebook, Twitter, Youtube (vídeos) e Flickr (para o compartilhamento de fotos). As sessões deliberativas dos órgãos colegiados (Pleno, Primeira e Segunda Câmaras) já são transmitidas por aquelas três primeiras redes sociais.

O vídeo também apresenta o trabalho da Escola de Gestão Pública do TCE-PR. Voltada à capacitação de quem executa, no cotidiano, a administração pública, a EGP oferece, permanentemente, cursos gratuitos, nas modalidades presenciais e a distância. Esses cursos são ministrados por especialistas nas principais áreas da administração. Além disso, a EGP mantém, no site do Tribunal, um acervo de vídeo-aulas à disposição dos interessados.

Banner


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados