Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Francisco Beltrão recebe etapa importante do Paranaense

Após passar pelas cidades de Cascavel, Maringá, Curitiba e Campo Mourão, o Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa desembarca neste fim de semana em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Estado e com uma etapa diferenciada das demais.

Segundo o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) Edson Marroque, mais que a disputa por medalhas nas categorias duplas, especiais e individuais, a etapa também é considerada uma das mais importantes da temporada, pois vale pontos para o rating da Confederação Brasileira, principal critério para determinar as participações dos paranaenses nas competições nacionais deste ano.

"Este ano percebemos que o nível técnico aumentou consideravelmente e isso foi motivado pelas competições nacionais que o Estado sedia neste ano como a Copa Brasil, realizada em Maringá e o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 10 a 15 de outubro, em Toledo", explica Marroque.

De acordo com o dirigente, algumas categorias também já devem apontar os campeões estaduais nesta etapa devido ao desempenho apresentado nas etapas nas anteriores. "Em compensação, teremos outras categorias em que somente após as etapas de Toledo, em agosto, e em Ponta Grossa, em setembro, é que vamos saber quem são os campeões", conclui o dirigente.

A etapa de Francisco Beltrão contará com a participação de 210 atletas. As disputas começam no sábado, 15, as 8h30, no ginásio do Colégio Estadual Mario de Andrade (Rua Tenente Camargo 345, Bairro Luther King). A abertura oficial, como de praxe, será as 8h30, de domingo, no mesmo local, assim como a sequência da competição.

O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é organizado pela Federação de Tênis de Mesa (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão.

Da assessoria

Banner


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados